sábado, 12 de dezembro de 2015

Ser mãe aos 20 anos


(eu risonha como sempre)

Eu estava dormindo muito, comendo muitooo, chorando por tudo,sem saber o porque (bem estava desconfiada,mas nem liguei muito). Até que 2 meses se passaram e nada de menstruação, aí eu apavorei (TÔ GRÁVIDA)!.

Antes de fazer o teste de farmácia,fiz um teste de gravidez online (hihihi) respondi a umas perguntas e deu positivo nos dois testes! Meu Deussssss, será que vou dar conta? E a minha faculdade? e mais um turbilhão de dúvidas vieram em minha cabeça ...

Descobri o sexo do meu filho aos 3 meses exatos de gestação, a cada ultrassom várias  lágrimas, o senso de responsabilidade já estava  dentro de mim, nunca fiz o tipo romântica entendem? do tipo encher a casa de filhos correndo pelo quintal, ou então casar de vestido branco de véu e grinalda. Eu era muito egocêntrica, pensava somente em mim, ''Cada um por si, Deus por todos'', hoje me considero uma nova Clara.

Graças a Deus apesar de ter feito cesariana, meu filho Allan Vicente (que está prestes a completar 1 ano de vida, no dia 22 de Dezembro) , nasceu saudável, nunca, nunquinha ficou doente é calmo,risonho e brincalhão.

Quando o A.V nasceu, eu fiquei bem dolorida por contas dos pontos que levei, o médico os retirou com 15 dias (Ahhh que alívio, #forçamamaes ) e com 90 dias pude realizar as tarefas domésticas normalmente sem medo e o baby não tinha cólicas e já podia comer de tudo (uhuuuuuulll).

Graças ao apoio emocional que recebi da minha família ,consegui passar no teste que chamo de ''teste da cesárea'' quem passou por isso sabe o quanto dói. Trabalhei até os meus 8 meses de gestação,depois não estava aguentando de estresse e cansaço do trabalho (operadora de caixa de supermercado) e entrei de licença maternidade,após 20 dias ,meu filho nasceu!!!.

Confesso queridos e queridas (sinceramente) não sou a melhor mãe do mundo nem a pior, ainda não tenho toda a paciência do mundo,só sei que todos os dias aprendo um pouquinho com esse pequeno grande homem! Agradeço a Deus,tudo é um processo, faz parte da vida!

Críticas? hummm recebi várias tais como: ''Você é muito novinha, está perdendo a sua juventude, você não vai dar conta..., ou então :  ''Você está feliz com isso ?(não gostei do tom de voz dessa moça) e euzinha respondi bem direta: '' Sim,estou porque não estaria?, e a mesma ficou sem graça e ficou quieta!.

Entre erros e acertos, estou aprendendo que por mais que só tenha 21 anos, posso aprender muitas coisas,e todas as mulheres podem se tornarem mães !.

Hoje sou dona de casa, aspirante a atriz, mãe em tempo integral, não sinto falta de agitação, ''vida social"e falsos amigos. Sou muito caseira,sou blogueira (quando dá tempo rs) amo meu filho ,acho que estou melhorando apesar de tudo.

Se penso em ter mais filhos? Não, o A.V me completa,posso até mudar de ideia,daqui a alguns anos, mas eu prefiro só um <3 , filho é pra vida inteira mesmo, abençoadas são as mães!.

Quero saber nos comentários,as experiências de mamães jovens ou não , e dos papais que as acompanham também! um beijão!.


  



.

 















(papai e filhinho lindos)



(filho,melhor parte de mim)



28 comentários:

  1. Parabéns Clara, não ligue para comentários idiotas, tenho certeza que Deus vai te ajudar, vai ser uma ótima mãe.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o irmã. ..
    Chorei aqui de tanta saudades de ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sinto saudades também,espero que tenha gostado do meu blog,todos os posts faço com muito carinho e dedicação,fique com Deus,vc é especial irmã!.

      Excluir
  3. Linda demais, tive o 1° com 19 aninhos, agente amadurece mesmo <3 Lindo demais se filho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga,obrigada pelo elogio,espero q tenha gostado do blog bjs :D

      Excluir
  4. Você é uma linda. Muita saúde e sucesso a você e ao seu filho. <3

    www.thamyresgambim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Thamyres fico feliz pelo elogio,grata ,eu gostei muito de seu blog tbm,fazemos parte do BGS,e isso me deixa muito feliz :D Bjs,desejo tudo de bom a vc tbm !.

      Excluir
  5. Que barrigão lindo que você ficou,Seu nenêm é lindo demais que Deus abençoes vocês cada dia mais para dar tudo de bom e do melhor para ele.Creio que ele será um grande homem para essa nação <3 Amei seu blog, obrigada por dividir esse momento itimo de vocês com a gente <3 https://www.facebook.com/Natybentoblog?fref=ts
    http://natybentoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Naty! que bom q gostou do blog,grata pelo elogio,fico muito feliz,eu também acredito que ele será um grande homem! beijaum ,tudo de bom pra ti! :D

    ResponderExcluir
  7. Claryta,
    Pois é... sou que nem você, não sou muito romântica, não ligo pra essa coisa de ter a casa cheia de filhos, casar e tudo mais.
    Mas imagino que ter um filho deve mudar tudo. Suas prioridades agora com certeza são bem diferentes agora, e você deve enxergar o mundo de modo totalmente diferente.
    Só fiquei com uma dúvida - acho que não está no texto - você é "mãe solteira"(tem de fazer tudo sozinha) ou o pai te ajuda?
    Ser mãe é ser muito guerreira! Parabéns pelo filhote ;D

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petit Andy (hehe), não sou mãe solteira,estou em união estável (hihi),e o meu marido ajuda sim,quando não está trabalhando. As minhas prioridades são outras,cuidarei do meu anjinho,até muito tempo e fico feliz por seu comentário irei visitar o teu blog,um bj tudo de bom pra vc,e um Feliz Natal! :D

      Excluir
  8. Oi flor ficou linda grávida, parabéns pela família que Deus abençoe vcs sempre bjss

    http://elizangela-caris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Elizangela,grata pelo elogio ,q Deus te de td de bom tbm.um bj grande.

      Excluir
  9. Uauuuu ficou linda grávida! Queria ter acompanhado!
    Parabéns Clara, admiro sua ousadia e força. Ta chegando o 1 aninho do baby!
    Abrazosss

    ResponderExcluir
  10. Te vi nascer, conhecia seus pais e fiquei muito impressionada com seu blog, seus textos são muito bons, Parabéns! Muita Paz e luz para vc e seu filhote Clara Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luziaaa,fico feliz por tudo isso,saudades,viu? q bom q vc leu <3

      Excluir
  11. Parabéns pelo seu bebê, ele é muito lindo! e não ligue para as críticas, a idade certa de se ter um bebê é aquela que Deus escolher :D
    Beijos :*
    http://www.coisasdarah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata Rayana,realmente Deus escolheu! um bj feliz ano novo!

      Excluir
  12. Que grávida linda você foi, e esse bebê é a coisinha mais fofa!! Que Deus abençoe sua família.
    Hoje mesmo eu estava pensando em como um filho torna a mulher mais amável, eu ainda não tenho filhos mas sei que quando isso acontecer vou ser muito menos egoísta...

    ResponderExcluir
  13. Muito Grata Dani Fernandes!bom estou sendo bem menos egocêntrica, abri mão de muitas coisas pra cuidar do meu menino, aprendo muito com ele e sinceramente estou aprendendo a ter mais paciência (tem dias que é bem difícil,mas eu vou conseguir) um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Linda! Sou apaixonada por bebês!!! Sua família te apoiou? Que lindo! E Graças a Deus, tranquiliza muito a gente!! Em casa seria bem diferente creio eu rsrs.
    Um beijo, lauramanzano.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Laura! então a minha família me apoiou sim ,já mudei muito a minha forma de pensar em todo esse tempo, eu me esforço pra ser uma boa mãe,mas eu vou conseguir! muito grata por ter lido o post, um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Parabens pelo seu bebê!! Ele é uma preciosidade.
    O que mais importa é que você tem esse ser lindo que vai te dá muito orgulho.
    Beijos e amei o seu post!

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Vanessa, que bom que gostou do post e teve a paciência de ler até o final :D (rs) hoje o meu filho é a pessoa mais importante da minha vida (mais do que o marido até) um beijo grande e muito agradecida,viu?

    ResponderExcluir
  18. Muito legal o post, parabéns.
    Filho lindo.
    Beijos, sucesso!
    www.blogsemprebella.com.br

    ResponderExcluir
  19. Muito grata Rafa pelo carinho! Desejo sucesso igualmente pra você também,que bom que leu o post até o final :D

    ResponderExcluir