segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Amor próprio e Autoestima

Ah...se todas as pessoas tivessem o amor próprio, e a autoestima em alta,muitos centros de estética e clínicas de cirurgia plástica iriam a falência!!! pessoal é bom  dar uma melhorada de vez em quando,mas não viver em função da opinião alheia . E fui vitima quando era mais nova,hoje muitas pessoas com as quais estudei, quando me encontram falam com tom de voz estranho: ''Nossa como você mudou tá diferente !''  é claro que estou! não sou a mesma Clara de 5 anos, com a autoestima baixa,que andava olhando para os pés, e que era muito zuada, me chamavam de ''cabelo bombril, esponja,vassoura,raquítica,estranha'', e quando eu usava óculos (dos 9 aos 12 anos),era chamada de ''velhinha,Filó,Bruxa do 71,excluída'', enfim eram muitos os adjetivos,hoje fico rindo alto de todas essas pobres criaturas ,que na realidade eram elas que tinham  a autoestima mais baixa que a minha,tiravam sarro pra se sentirem superiores.

Eu me lembro que grudaram chiclete no meu cabelo,cortaram um pedacinho,já me trancaram no banheiro da escola,jogaram meu casaco no lixo,inventavam coisas a meu respeito,me xingavam na rede social (ASK,)furtaram meus livros didáticos,eu contava as vezes sim, as vezes não para algum familiar.

Era tão sossegada,na minha e chegou um momento em que comecei a ficar rebelde com os meus pais,eles nem imaginavam a razão ,quando me sentia feia,triste sem vontade de sair de casa,minha mãe percebia mas não falava nada a principio .Ficava com vários garotos e homens mais velhos, (qualquer um) para me sentir ''desejada'' (como eu era boba),transava escondido (meus pais descobriram que eu não era mais virgem com 18 para 19 anos, quando sai de casa em 2013) desde os meus 15 não sou mais.

Era muito tenso mentir para ambos, ficava com a minha consciência muito pesada,fingir ser quem não era na época.Enfim ,voltando ao assunto principal,eu ligava muito para a opinião alheia, a sociedade nos impõe padrões a serem seguidos do tipo : magra(o),alta(o), cabelos lisos, corpo sarado, entre outras coisas.

Um conselho que dou a todos que acompanham meu blog: PAREM COM A AUTOSSABOTAGEM ,FOQUEM EM SUAS QUALIDADES,FAÇAM ELOGIOS COM FREQUÊNCIA .

Façam o que tiverem vontade, comam o que quiserem,assistam,ouçam,leiam o que quiserem.VOCÊS PODEM, CONSEGUEM,VOCÊS SÃO LINDOS E LINDAS!!!.

Deixem de lado,todas as mágoas,angústias,alguma ofensa,fofoca o que mais tem nesse nosso mundo são pessoas ''recalcadas''  e invejosas. Muito importante também vocês pararem de comparação com outras pessoas,vocês são únicos, isso nos faz  de nós pessoas especiais.  

Pensamentos positivos que nos deixam de alto astral ,mudando nossa maneira de pensar ,nos tornaremos pessoas muito mais felizes e confiantes,hoje sou super feliz!!!.



 

      

 Muitas pessoas buscam a felicidade gastando muito e investindo alto, porém, conseguem poucos resultados. Vão atrás de conceitos e de definições mas não conseguem compreender o que é a tal felicidade. Então como compreendê-la, como alcançá-la? 

Adquirindo esse e-book você obterá várias alternativas de como alcançar a felicidade, em apenas 49 páginas de muitas reflexões e descobrira sentindo qual é o conceito da felicidade...

acesse o link:http://hotmart.net.br/show.html?a=C3458091K


GOSTARAM? ESCREVAM NOS COMENTÁRIOS O QUE PENSAM A RESPEITO!.

      


14 comentários:

  1. Muito bacana teu texto! também sempre tive autoestima baixa. e passei por alguns perrenges. Ainda hoje as vezes ainda procuro não me deixar pelas intrigas e afins..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina,que bom que gostou! é um trabalho diário,autoestima em alta,te considero uma boa professora,pra mim isso conta muito,não adianta ter a beleza física apenas e deixar de lado valores importantes...um bj até a próxima !.

      Excluir
  2. Muito bacana teu texto! também sempre tive autoestima baixa. e passei por alguns perrenges. Ainda hoje as vezes ainda procuro não me deixar pelas intrigas e afins..

    ResponderExcluir
  3. Interessante o tema, isso acaba quando nós decidimos aceitar nossos defeitos e qualidades e observar quem realmente importa na nossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente, hoje foco nas minhas habilidades e qualidades,desjo tudo de bom,fique com Deus!.

      Excluir
  4. Parabéns Clara! Excelente texto! Atitude vencedora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcio,que foto mais bonita essa sua hein! um bj, continue me acompanhando.

      Excluir
  5. Hummmm!!
    Sempre te achei linda... 😁

    ResponderExcluir
  6. Amo posts que trazem esse assunto. VAMOS NOS AMAR MAIS!!!! Sucesso florzinha. To torcendo por você.
    Bjs.
    www.marianaaffonso.com

    ResponderExcluir
  7. Amo posts que trazem esse assunto. VAMOS NOS AMAR MAIS!!!! Sucesso florzinha. To torcendo por você.
    Bjs.
    www.marianaaffonso.com

    ResponderExcluir